Curso Corel Draw: Dica expert como imprimir rapidamente com esse software

Você que fez um curso corel draw, seja em qualquer escola ou educatora e quer aprender imprimir mais rapidamente com uma impressora Epson, não que as folhas vão ser empresas de forma mais rápida, mais sim evitar problemas de impressão, ou a famosa “travada” como comentam do corel, porém ainda acho um excelente software. Inclusive para quem está começando é uma ótima forma de aprendizado, então se você pretende fazer um curso de corel draw online, lembre-se disso, se quiser mais informações obre veja nesse site aqui: ( http://designerfreela.com/curso-de-corel-draw-online/)

Voltando a dica: Quando for necessário imprimir um documento .CDR que é uma arquivo vetorial do corel draw você envia dados ao driver da impressora para a impressão. Alguns arquivos tem uma complexidade meio “chatinha” muitos objetos, cores, etc muitas páginas, contorno de objetos, repetições de pré-configuração, isso faz atrasar a impressão todo esse processo e ainda se dá um problema você tem que imprimir tudo de novo, ai complica mais ainda. O programa dependendo do computador  pesa a memória RAM, o próprio Windows faz isso, o que torna ele mais lento e você nem consegue usar, precisa ficar reiniciando, melhor evitar essa dor de cabeça.

Uma coisa bem simples para você resolver isso se já enfrentou toda essa situação. Você deve converter a página em um bitmap antes da impressão. Vá em objetos, basta clicar no menu bitmap, escolha daí converter em bitmap. Configure para a resolução de 400 DPI antes de imprimir tudo o que necessita. Basta aguardar e vai ver que a mpressão vai sair mais rápido. Isso não quer dizer que a impressora ficou bem mais rápida, mais sim que você alterou funcionalidades que fazem toda a diferença e que evitam lentidões, falhas, travamentos, não salve o documento dessa forma, mantenha ele em editável .CDR do próprio CorelDraw, porque assim você vai poder editá-lo depois. Se você gostou compartilha ai com um 5 amigos pelo menos, beleza? Boa sorte ai e foco nos projetos com corel draw, e se não fez um curso profissionalizante de corel, se lembre da indicação no começo, até mais!

Se você é freela, sabe como as coisas vezes são difíceis e tenho certeza que já em alguma vez precisou de uma dica dessas. Mas agora seus problemas acabaram também, abaixo tenho uma dica muito legal para você, você pode ver o vídeo abaixo e aproveitar as estratégias passadas!

Se você quer mais dicas sobre a área de criação da uma olhada aqui, nesse vídeo bem top: